1. Livre-se de objetos que não usa
"Destralhar” é o segredo. Se já não usa algo há mais de 2 anos, se calhar já é um indício de que aquele item guardado está a mais.
Comece por dividir o que usa, o que não usa, mas está em bom estado, e o que não usa e já não está em bom estado nem tem utilidade.
Depois é só guardar o que tem utilidade, deitar fora o que já não dá e doar ou dar uma nova vida aos que estão em bom estado, mas não tem usado,

2. Crie uma rotina
Dedique diariamente 20 minutos para arrumar a casa ao invés de investir na “limpeza a fundo”. Irá libertá-lo e permitir com que viva num ambiente mais agradável e leve.

3. Tenha uma “caixa das recordações”
Caso tenha aqueles objetos que constituem recordações mesmo importantes para si crie um espaço ou até mesmo uma caixa específica para eles.
Recordar é viver e por isso é normal que queiramos manter algumas coisas connosco.
No entanto, não use esta dica para acumular itens sem uma importância relevante.

4. Tenha sempre à mão o que necessita com mais frequência
Tenha os itens que necessita no seu dia-a-dia mais à mão, isto é, se precisa sempre, por exemplo, daquela panela e daqueles copos, coloque-os nas prateleiras de baixo. Se em contrapartida, tem aquelas formas para fazer as suas tartes preferidas, mas só as faz em momentos mais especiais, opte por guardá-las nas prateleiras mais acima.

5. Invista em organizadores
Meias, cuecas e maquilhagem, entre outros itens pequenos, podem constituir um verdadeiro reboliço nos nossos armários.
E se colocar todos estes objetos em organizadores/caixinhas específicas dentro das suas gavetas? O cenário muda completamente e consegue ter tudo muito mais harmonioso, não só em termos visuais, mas também no sentido de conseguir encontrar e arrumar tudo com mais facilidade.
Os organizadores de acrílico são uma ótima opção.

Gostou das nossas dicas? Partilhe esta informação nas suas redes sociais.